Gestão de Risco

Com base no histórico de utilização, considerando todos os procedimentos médicos e hospitalares, serão definidos os seguintes aspectos:
  • Perfil do grupo;
  • Estratificação individual de risco;
  • Análises dos sinistros ocorridos no período, por plano, por tipo de usuário (titular, dependentes, agregados e aposentados) e por procedimento utilizados;
  • Controle de frequência de utilização por usuário e por prestador de serviço;
  • Emissão de relatórios apontando a análise estatística e atuarial.
  • Gerenciamento Médico e Acompanhamento;
  • Contato com as operadoras para negociações de procedimentos não autorizados;
  • Monitoramento das internações de alta complexidade e de longa permanência;
  • Suporte aos médicos da empresa cliente;
  • Programa para afastados;
  • Identificação dos grupos de risco;
  • Análise de contas hospitalares;
  • Identificação e integração dos programas de saúde que mais se adequam à realidade das empresas.

Gestão Operacional

Transferência das rotinas administrativas do RH para a Happy Life

Cronograma de ações com o RH:

  • Documentação;
  • Contratos, carteirinhas, arquivos;
  • Estratégia e ações de comunicação;
  • Palestras, plantões de dúvidas, banners, cartazes e guia personalizada dos planos, para educação e conscientização na utilização dos benefícios;
  • Validação técnica e jurídica dos contratos;
  • Manual do RH;

Esclarecimento e orientação sobre todas as particularidades dos Benefícios:

  • Acompanhamento da movimentação cadastral;
  • Co-participação, conferência de fatura e programação de pagamentos;
  • Recepção e acompanhamento mensal dos processos de reembolso;
  • Emissão e acompanhamento mensal da utilização do sinistro;
  • Apoio nas solicitações das liberações para utilização de procedimentos médicos e hospitalares;
  • Otimização e encaminhamento dos extratos de co-participação;
  • Todo a interface com as operadoras.
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